Consertando Monitor AOC Modelo E2250Swn


-Compartilhe nas Redes Sociais

Bom hoje a dica e sobre um monitor da marca
AOC modelo E2250Swn

Que parou de funcionar, um amigo meu trouxe para conserto, no outro dia

Ele nem si quer acendia o LED da frente do monitor, ai percebi que o problema era na fonte, Que e todo circuito responsável pela alimentação da placa do monitor, damos o nome de fonte para identificar onde devemos mexer para não sair mexendo em tudo que vimos, abrir usando as seguintes ferramentas mostrado na figura abaixo,usando uma chave de fenda fina.


Monitor AOC Modelo E2250Swn
Monitor AOC Modelo E2250Swn 
usando ferramentas simples que estão aparecendo na figura abaixo

materiais didáticos
materiais 
ai esta o fusível onde recebe a corrente da rua damos o nome de fonte primaria porque fica logo na entrada da fonte, este fusível foi testado estava bom mais nesta placa trabalha com dois deles veja.

fusível de proteção primaria
fusível de proteção primaria
usei o multímetro digital na escala de diodos essa escala ao medir fusíveis

se estiver bom o multímetro sinaliza com um bipe indicando que esta bom.
multímetro digital
multímetro digital
ai esta o outro fusível na fonte secundaria foi testado e ele sim esta ruim não deu nenhum bipe retirei e substitui voltou a funcionar normalmente o monitor.
fusivel de proteção secundaria
fusível de proteção secundaria


A placa da fonte como mostra na figura e usando o multímetro digital na escala de medir diodos onde ao encostar as pontas de provas ele dar um bipe, e isso mesmo essa escala serve também para medir os fusíveis  que são responsáveis pela proteção do aparelho, usando a escala veja os seguintes pontos onde esta a ponta de prova vermelha apontando para o fusível da placa da fonte, existem fusíveis de vários tipos e modelos, nesta placa deste monitor encontrei dois deles um na fonte primaria logo onde entra a corrente da rua, e outro na secundaria, onde sai da fonte já alimentando todo circuito do monitor, o que estava queimado Foi o fusível da secundaria, ao usar o multímetro ele não deu bipe e constatei que o mesmo.

capacitor da placa
capacitor da placa 


estava queimado, substitui por outro de uma placa de outro monitor, isso aconteceu devido a uma queda de energia mais as vezes isso ocorre devido os estofamentos nos capacitores. 
Veja os capacitores que costumam ser estufados observe a foto com a ponta de prova do multímetro vermelha sendo apontada para eles.
testando capacitor da placa
testando capacitor da placa
ai esta por fim o monitor funcionando resultado gratificante 
monitor funcionado
monitor funcionado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem com Moderação