Conserto do Modulo AB4100H


-Compartilhe nas Redes Sociais

Desta vez irei mostrar mais uma dica do modulo AB 4100 H com defeito nas saídas de áudio, esse modulo apresentou um seguinte defeito, quando ligado apresentava nas saídas de áudio, um som roco, e distorcido, como se tivesse sem alimentação de remoto, que e um fio que sai do rádio, com uma alimentação de 12 volts para alimentar e excitar o modulo, testei o fusível e chequei o remoto usando o multímetro, e estava ok, logo vi que era problema de peças queimadas,

Nas fotos postadas abaixo, mostro as sequencias de como fiz para consertar-lo novamente,

vejas logo de cara apos retirar a placa da caixa, as marcas de queimado, todas as saídas estavam queimadas, isso ocorre quando liga-se os alto falantes errados, ou sem cálculos de impedância corretas, os transistores que queimaram foi, 8 TIP 105, substituir todas por novas, e usei nova pasta térmica, a massa branca nas peças, elas ajudam na dicipasão de calor delas, os restos das peças estavam ok, feito isso funcionou novamente  se quer saber também como ligar um modulo de potencia  veja outro post aqui  de como instalar um modulo de potencia.


modulo ab4100h

Modulo digital 800W modelo AB4100H


placa do modulo AB4100H

retirei a placa do dissipador e comecei a testar usando o multímetro e logo em baixo nem precisou de multímetro para saber que todas estavam torradas.

modulo digital

ai esta as marcas dos TIP 105 saídas do módulos 

TIP 105

Saídas retiradas de outros módulos que tinha aqui 
placa do modulo AB4100H

Placa já limpa sem sujeira lavei com thiner usando um pincel para remover sujeira já com os saídas retirados e pronto para os novos.

Ai esta um vídeo de como consertar um Modulo  





Um comentário :

  1. Ola... Estou com um modulo desses na bancada mas esta tocando somente canal 1 e 2.. Canal 3 e 4 quando liga da um estralo próximo aos tip 105 e qeima o fusivel..ja testei os tip105 e os transistim, diodos e resistores...vc teria alguma dica pra me dar sob esse defeito?

    ResponderExcluir

Comentem com Moderação